Sucesso ou fracasso!

by

Ao longo de minha vida analisei, estudei, e vivenciei pessoas de sucesso e outras de fracasso. Procurei entender o que as fazem diferentes sendo que no contexto geral a maioria possui as mesmas habilidades, os mesmo conceitos e o mais importante as mesmas atitudes.

Qualidades que destacam em alguns, sobre as quais acreditamos ser aquele o principal motivo de seu sucesso, vemos exatamente o contrario em outros aquela qualidade ser inerente ao seu sucesso. Primam por algo exatamente oposto ao primeiro. Se o motivo do sucesso de alguém for exatamente a determinação pelo trabalho, buscar aprendizado, conhecimento, sabedoria, com certeza iremos encontrar outras que nada disso valorizam e destacam em suas habilidades algo que o outro despreza.

Conheci uma equipe de vendedores de alto produto onde quase todos trabalhavam de domingo a domingo para atingir metas insignificativas, no entanto neste grupo possuía uma pessoa que trabalhava de segunda a sexta em poucos horas do dia, e nas demais horas estava velejando, pescando, indo a bons restaurantes, tudo que um simples mortal gostaria de estar fazendo, e seu resultado? Simplesmente o dobro dos demais.

Fui pesquisar onde estava a diferença, pasmem, ele trabalhava muito mais que os demais, ocorre que quando estava velejando, juntamente com ele estava algum cliente importante, e assim em todas as demais atividades extras que exercia, dormia algo em torno e cinco horas diárias, seu acesso a web era sempre em busca de conhecimento sobre o que realizava, procurava manter-se atualizado em seu segmento, fazendo de seu trabalho parte de sua vida, para ele não era trabalho mas algo prazeroso, e isso para ele fazia toda a diferença.

Verificando mais a fundo o sucesso de outros, pude confirmar que isso para eles não fazia nenhuma diferença, agiam de forma totalmente oposta, lidavam com seus clientes de forma distante, empenhavam seus esforços em atitudes completamente equivocadas para os padrões normais, e obtendo excelentes resultados. O modelo de um não serve exatamente para o outro.

Então qual será o detalhe que faz a diferença entre o sucesso e o fracasso?

No contexto geral somos pessoas exatamente iguais, nos diferenciamos nos detalhes, o que para alguns possui um valor altamente relevante, para outros aquilo não faz a menor diferença, uns são focados nos detalhes para atingir resultados, outros são focados nos resultados, os resultados para alguns são seu principal objetivo, outros os resultados são as consequência de suas decisões. Conclui que para se obter sucesso precisamos encontrar a forma que melhor nos adapta, que ela seja fruto de nossa natureza, não somos outra pessoa somos nos mesmos, tudo que fazemos deverá ser fruto de nossa essência, onde a busca do aprendizado deverá ser algo que desperte a qualidade de nosso interior. Saber o momento de mudar o percurso é tão importante quanto saber se o percurso deverá realmente ser alterado.

O que de melhor pude observar até o momento, sabendo que posso em um futuro próximo reavaliar esse conceito é que pessoas de sucesso são aquelas que:

Sabem o que querem,

 Mas não basta somente saber o que quero afinal várias pessoas sabem que querem ficar rico, a questão é saber o que estão fazendo para isso acontecer, e como estão fazendo. Toda pessoa de sucesso sabe exatamente o que quer, não tenham duvida disso, norteia seu caminho por esse objetivo, caminho esse que por um determinado tempo passa a ser enriquecido por conhecimento que facilitam seu trajeto, mas não desviam deles jamais. Sabem exatamente o que querem, e trabalham com esse objetivo não importando o como, mas onde querem chegar.

Anúncios

2 Respostas to “Sucesso ou fracasso!”

  1. gabriel Says:

    pois é kibom33, não adianta tantas ideias legais e palavras inteligentes, este texto é realmente muito bom, mas creio que falar que deus não existe é muito melhor, pois o povo não quer um debate que não tenha religião no meio, as pessoas já estão completamente cegas por esta brilhante ideologia pregada a tantos seculos. mas será possível que exista alguma verdade nas pessoas ou somos feitos de ideologias??
    “…tudo que fazemos deverá ser fruto de nossa essência, onde a busca do aprendizado deverá ser algo que desperte a qualidade de nosso interior. Saber o momento de mudar o percurso é tão importante quanto saber se o percurso deverá realmente ser alterado.”

    =) mudamos o percurso a partir de nós mesmos,
    ou com uma igreja kkkkkk abraço.

  2. kibom33 Says:

    Sem duvida assuntos polêmicos geram maior discussão, ocorre que nosso site tbm é filosófico, e as vezes tenho a necessidade em externar “fantasmas” que algumas pessoas possuem no equivoco em analisar o bolo pelo sabor e nunca pela receita.
    Obrigado pela postagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: