O Segredo de Fátima

by

Voltamos ao velho e longo debate sobre as coisas religiosas que se acreditam terem ocorrido. Por mais que procuro e não consigo encontrar, a cada fato analisado me deparo com a simples credulidade das pessoas. Quando ainda criança fui levado por meu pai para verificar um local onde supostamente a “virgem” ( isso para os católicos, pois para os evangélicos ela não é virgem ), mas deixando de lado seu imaculado estado de virgindade, chegando ao local as 18 horas, muitos começavam a chorar dizendo que ela estava d’entre as arvores, coisa que nunca vi. Passaram-se os anos e quase nunca mais vê ouviu falar dessa tal aparição, foi uma febre naquela época no Brasil tais alucinações, até em vidros de janelas alegavam sua presença, e por ai vai. Por essa e outras que pelo pensamento agnóstico nunca consegui, e acredito fielmente que ninguém de sã consciência  consegui ver ou acreditar em nada que seja realmente palpável e merecedor de crédito.

Acredito fielmente que em  Fátima, Portugal, nada mais tenha sido, ou como muitos acreditam uma “farsa” montada pelos bispos da época, com a simples finalidade em levantar o catolicismo. Tenho procurado por muitos anos estudar várias interpretações religiosas com a finalidade em buscar algo que seja merecedor de crédito, e ao pesquisar por Fátima, encontro-me na mesma situação anterior, vamos analisar juntos:

1º – Segredo: N. Senhora mostra aos três pastorinhos como é o inferno, e para onde vão as almas “perdidas”. Essa era a profecia sobre os homens, onde não surgia nada de anormal e esclarecedor que possa ser comprovado, cada um pode acreditar no inferno que quiser.

2º – Segredo: Procurava dar crédito ao papa, e anunciava o fim da primeira guerra e a possibilidade de uma segunda. Seria a profecia sobre as nações, bem nada de novo em procurar dar crédito ao “santo” papa já que a divulgação partia da igreja, e quanto ao fim da primeira guerra era evidente que acabaria no estado em que se encontrava no momento, e o surgimento da segunda, se você procurar pela história da época vera que essa possibilidade já era uma preocupação pelas nações.

3º – Segredo: Vários outros Bispos, Sacerdotes, religiosos a subirem uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande cruz de troncos toscos como se fora de sobreiro com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meio a ruínas, e meio trêmulo com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegando ao cimo do monte, prostrado de joelhos aos pés da grande cruz, foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam vários tiros de armas de fogo e setas, e assim mesmo foram morrendo uns trás aos outros os bispos, sacerdotes, e religiosos, e várias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de várias classes e posições.  Seria a profecia sobre a igreja, onde por mais que eu tente não consigo visualizar algo que tenha relação ao atentado a João Paulo II, mesmo porque ele foi ferido sozinho e não por flechas.

Sem querer entrar muito no detalhe de cada profecia, coisa que estudei por anos, pois o intuito da matéria é buscar relação do sobrenatural e da intervenção divina em nosso cotidiano, fico sempre onde comecei, sem encontrar provas de nada.

Por essa e por muitas outras passagens bíblicas, não temos nada de palpável, já me disseram para procurar em outro local, que seria em orações, para não procurar Deus nas coisas materiais, pois ele é espírito; já fui religioso, já disse nesse site por diversas vezes, Deus no passado segundo a bíblia fazia maravilhas para provar ao seu povo sua existência, e hoje não temos nenhuma palhinha desta intervenção.

Por quê? Será que nos dias atuais, mais conhecedor das realidades do sobrenatural, com maior cultura não conseguimos discernir sobre o que é real? Talvez ai fosse a real necessidade de alguma atenção divina. Dentro de cada religioso possui sua fé, em acreditar que nada disso seria necessário se isso for verdade como ele se fazia tão presente no passado?

É cada um procurando enxergar a sua maneira, ou por medo em dizer claramente que pensa assim como eu, ou com medo que algum mal recaia sobre si, e outros vivendo uma farsa montada há séculos.

Anúncios

2 Respostas to “O Segredo de Fátima”

  1. RR Says:

    Não sei se vc tem o costume de ver comentários antigos.

    Vá no artigo sobre o fim do dinheiro em especie.

    obrigado.

  2. kibom33 Says:

    RR!

    Enviado e-mail de contato a vc.

    Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: