O primeiro presidente negro do Brasil.

by

Apesar de entender o objetivo da matéria, e sua real intenção em despertar o mundo para o significado da eleição de Obama como o primeiro presidente negro dos E.U.A. não poderia deixar de manifestar meu pensamento a respeito.

Na matéria de Mair Pena Neto, aponta para a importância em desenvolvermos o processo das igualdades raciais, no entanto se acreditarmos que esse seria o caminho teremos que refletirmos sobre a possibilidade da vez dos índios, dos mulatos, dos evangélicos, e assim por diante.

Quando criamos distinções estamos gerando desigualdade, o processo necessita ser dentro da normalidade, e esse processo possuir real significância dentro de cada contexto. O importante é nosso representante governar em causas que favoreçam a todos e não estar voltado a classes representativas. A igualdade nasce em seu próprio tratamento, diante daquilo que os olhos vejam.

Se quisermos colocar um fim no racismo em toda sociedade, devemos inicialmente agir de tal forma, entendendo que a igualdade esta no comportamento e nos direitos, e não no que isso representa.

A oportunidade em elegermos um presidente oriundo da classe operário, não significa que necessariamente teremos que eleger agora uma outra classe, devemos escolher aquele que represente da melhor forma a vontade e as necessidades de uma nação.

Temos o grave defeito em copiar os modos americanos que em nada possa atender nossas reais necessidade, precisamos desenvolver dentro de nossa cultura a expressão maior através de uma democrácia longe do coronelismo que ainda impera. E que os currais eleitorais se desfaçam diante da capacidade de um povo em eleger aquilo que possui de melhor em seu sonhos para toda a sociedade.

E quem sabe um dia entendermos que o homem esteja acima de qualquer etnia, podendo dizer que o racismo e o preconceito chegou ao fim no Brasil e no mundo.

Anúncios

17 Respostas to “O primeiro presidente negro do Brasil.”

  1. Erika Says:

    É o mesmo absurdo que vejo em uma forte corrente acreditando que um presidente evangélico seria melhor para o Brasil, incrivel o que a ignorancia faz com as pessoas.

  2. Adalberto Says:

    O que tem a ver em eleger um presidente negro? Isso esta me parecendo as bailes funk onde brancos não entram.
    A capacidade, e a competencia não esta ligada a nenhuma cor da pele, se ele vier a ser negro, que seja, mas sem a força da necessidade.

  3. ivancarlos Says:

    …devemos escolher aquele que represente da melhor forma a vontade e as necessidades de uma nação.

    É verdade, mesmo porque é muito cedo para tirarmos alguma lição daquela democracia.
    O que o futuro homem mais poderoso do mundo inspira de esperança em seus eleitores, ele tem de desconfiança da parcela de americanos que não “engole” um presidente jovem e negro.
    Venceu as eleições… mas assumirá o comando dos EUA com uma bomba nas mãos. E pode perder as rédeas logo no começo do mandato (torcemos para que não).
    O cenário é tempestuoso. Mas nada indica, até agora, que estamos à beira de algo tão pesado quanto a Depressão.

  4. Andressa Cristynna Says:

    Euu acho que ter um Presidente negro em nosso paiis seeria interessante.. Pkê elle também iria saber como as pessoas são descriminadas hoje em diia so Pkê são negras..èh essa éh a minha Opiinião

  5. kibom33 Says:

    Andressa

    Não tenho nenhuma duvida quanto a importancia de um presidente negro em nosso pais.
    No entanto um lider deve ser eleito com compromisso que abrange toda a sociedade, seja negro, pardo, bco, indio, ou de qualquer etnia.
    O importante é que essa pessoa seja voltado aos projetos sociais os quais possam benefeciar a todos e não a uma classe exclusivamente.

    Obrigado por seu comentário, volte sempre.

  6. juh Says:

    mas vcss nao diseram quem foi

  7. kibom33 Says:

    Como presidente ainda não foi nenhum, mas espero que independente de quem for, até distante de partidarismo, mas que tenha consenso e conhecimento do que é esse Brasil.

    Esta semana estou em viagens por todo o pais, “algo como o diário de um motociclista” e vejo cada coisa! A exclusão social é muito grande, e nos que vivemos nas grandes metrópoles não temos essa consciência.

  8. Denise Says:

    O fato de se ter elegido um homem negro, demonstra o quanto as pessoas mudaram em relacao ao preconceito, que sempre foi muito presente nos Estados Unidos. Mas o simples fato de ser ele negro ou nao, nao quer dizer que ele sera bom ou ruim. Essa conclusao so podera ser tomada ao final da sua administracao.
    E como cada um e cada um, sempre havera discordancia, como ha em nosso pais, onde achavam que votar num homem analfabeto, que sabe o que e ‘ ser do povo ‘ resultaria em boas mudancas para o pais, e sabendo ele das dificuldades que os pobres passam, melhoraria o pais.

    Um bom presidente tem muito mais e ver, com a preocupacao em melhorar o pais, e se toma medidas para tal .

  9. kibom33 Says:

    Denise!

    É exatamente isso, a qualidade independe da raça, no entanto todos os grandes estadistas que foram eleitos como salvador da pátria, a história mostra que poucos tiveram sucesso. Torço por ele apesar do momento em que assumiu o país, mas suas próprias previsões são de 10 anos difíceis.

    A humanidade viu, e vai continuar a ver grandes impérios surgindo e desaparecendo, onde surgem outros, veja o próprio exemplo de Roma, a decadência foi gerada por ela mesma. Quem sabe numa dessa não emerge o Brasil 🙂

  10. ErIkItAh Says:

    dolleiiiiiiiiiii……..mas naum fla mto do president brasileiro!xD

  11. EMILLY Says:

    OM

  12. Édi Says:

    Para refletir…
    Se vc entrar num curso de medicina ou direito, qntos ‘negros’ vc verá lá? ? nem com binóculos, pois eles estão bem longe dessa realidade, agora veja se tem ‘asiáticos e brancos por lá? garanto que 100% e até debaixo das cadeiras terá! Sinta a diferença, e tire suas próprias conclusões!
    Aliás, de acordo com o IBGE, 47% da população brasileira é considerada negra/parda. Entretanto, veja se algum brasileiro elegeu em todo o território nacional algum Governador Negro ou Pardo? Foram 27 eleitos e, alguns reeleitos, no entanto, os 27 são brancos! Agora me diga! Existe racismo contra o negro no país? Quer mais, nenhum vice-governador eleito e reeleito e nem sequer o segundo colocado nas eleições para os governos são negros ou pardos! Pense e reflita meus amigos…

    Presidente Negro no Brasil? Vai demorar…
    Eu estou lutando para ser o primeiro. Tenho 23 anos, sou psicólogo, mestrando em Educação e pretendo também cursar Doutorado em Educação pela UFMS. E quem sabe um dia chegar à Presidência, ou pelo menos no Ministério da Educação!

    Obrigado!

  13. kibom33 Says:

    Obrigado pela postagem, estarei torcendo por vc. assim como por qualquer outro que venha com integridade, e um social mais justo e perfeito, independentemente de raça, crença, ou qualquer outro estereotipo.

  14. ingrid Says:

    foi otimo este texto siplimente otimo

  15. ingrid Says:

    trabalho e pra tirar 10 com este texto que foi otimo ler e eu aprendi muito com este texto
    muito obrigado por ser tam bom para mim !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. kibom33 Says:

    Obrigado Ingrid, fiz essa matéria quando ainda aos quatro cantos do mundo “exalava-se” a vitória de Obama, já não me lembrava mais dela, que bom que vc. gostou.
    Já se vão quase quatro anos e nosso site continua ainda muito visitado, isso mostra o valor que nossos leitores dão por ele.
    Sei que um site polemico como o nosso traz muitos opositores, no entanto procuramos externar as verdades acobertadas pelos mediocres.
    Um forte abraço.

  17. jose Domingos Dantas dos santos Says:

    Não podemos fecha os olhos para a realidade ,onde a desengualdade racial e mais elevante que o caráter de algumas cabeças humanas .O racismo no brasil nunca terá fim,e sim um começo para recomeço,se o Joaquim Barbosa se candidatasse a presidente quantos apoiadores ele teria,mesmo sendo um nome de grande prestigio ,poucos algo nele pesaria .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: