Um pecado que nunca se paga.

by

Por que morreu Jesus? Na carta aos Hebreus (9.26) temos uma resposta clara:

“Jesus morreu para pagar, aniquilar o pecado, de uma vez por todas, para nossa salvação”.

Sua morte não foi apenas uma morte; foi morte expiatória, para remissão dos pecados de toda humanidade. Portanto, também dos nossos pecados, dos meus e dos teus. Pois, sem perdão dos nossos pecados, oferecido por Jesus Cristo na cruz, não temos salvação.

Se fomos salvos por que sofremos? Já que somos criaturas de Deus, o qual nos fez para ser sua imagem e semelhança, Não importa que tipo de pessoa você seja; uma vez que foi gerado de Adão, é um pecador. Isso é o que Romanos 5:19 nos diz.

Façamos uma análise; morremos porque o avô Adão desobedeceu a Deus, e por ele, foi condenada toda a humanidade, onde pelo seu pecado entrou a morte no mundo.

Se isto fosse verdade, com a morte de Jesus seriamos automaticamente perdoados, e não morreríamos mais, nem ao menos sofreríamos. Para qualquer pessoa com um “pensamento lógico“, chega a essa conclusão; a morte de Jesus foi em vão, ou não pagou pecado nenhum.

No entanto sem entrar no mérito de sua autenticidade, a crença, a fé, por si só já caem por terra, não possui relação, e seus defensores carecem por falta de argumentos.

Se Jesus realmente existiu, quem nos garante que não foi apenas um lunático, coisa que o mundo não custa a produzir, acreditando ser filho de Deus, ou fizeram dele um Deus para atender outros objetivos.

Contudo sobre a realidade nos sobra somente a concluir que os argumentos utilizados para as mazelas do mundo, atribuindo a um pecado, e seu pagador, através de um sacrifício humano, não trazem nenhuma comprovação a não ser pelo campo da fé.

Qual pai condenaria todos seus filhos pelo erro de apenas um. Todos os dias sofremos, e vemos pessoas sofrerem, é um pecado que se fora pago com a morte de Jesus, esta sendo cobrado em dobro ou mais. É um pecado que nunca existiu, e na falta de uma explicação que satisfaça os espirituais, buscou-se qualquer uma, o que não a torna verdadeira.

Portanto as questões são sempre as mesmas, animais que não possuem alma nascem com deformidade, e nós humanos também. Somos somente uma espécie com um diferencial a mais que as demais, nossa inteligência.

Uma inteligência que pouco temos utilizado para o bem, da mesma forma que muitos utilizam para “plantar” a ignorância, vivendo por um pecado que nunca se paga, buscando no pós vida aquilo que nunca existirá e passam pela vida sem perceber o que perderam.

13 Respostas to “Um pecado que nunca se paga.”

  1. Erika Says:

    A igreja premitiva assim como o judaismo acreditavam que tudo não passava de um pecado, eram ignorantes e continuam fazendo pessoas a serem.

  2. Marcos Tevez Says:

    Jesus realmente pagou os nossos pecados, atraves dele ganhamos a vida eterno.
    Sua morte não foi para que tudo voltasse como seria antes do pecado de Adao, você precisa se informar melhor sobre a biblia, e a proposta da vinda de Jesus.

  3. Kibom33 Says:

    Jesus realmente pagou os nossos pecados, atraves dele ganhamos a vida eterno.

    Uma vida eterna que existe somente na crença,e em nada pode ser provado.

    Sua morte não foi para que tudo voltasse como seria antes do pecado de Adao, você precisa se informar melhor sobre a biblia, e a proposta da vinda de Jesus.

    Marcos, uma possibilidade que não descarto é conhecer melhor a bíblia, no entanto não tenho mais paciencia para livros de contos de fadas.
    Contudo se com sua morte o pecado acabou, porque não deveria voltar como antes, e quanto a proposta de jesus, primeiro precisamos saber se ele existiu mesmo.
    😉

    Sugiro que você faça um estudo melhor para nos ensinar onde estamos errado. As portas estarão sempre abertas ( ou melhor os comentários )

  4. Adalberto Says:

    Marcos Tevez

    Perceba que quando se trata de religião as coisas são sempre nos pós vida, e a busca em livros os quais temos a maior dificuldade em interpreta-los.
    É preciso utilizar a hermeneutica em quase todos os casos, e mesmo assim não se chega a conclusão nenhuma.
    Você já pensou na possibilidade em tudo isso ser uma farsa? Onde nada disso de céu, inferno, vidas passadas, vidas futuras realmente existem.
    Se você olhar por esse angulo, verá que para tudo teremos explicação, ao passo que para as divinas ficamos sem entender.

  5. ivancarlos Says:

    Fazendo-se uma análise das referências a Jesus, através dos Evangelhos, vê-se que seus escritores mostraram mais suas qualidades negativas do que positivas.
    Por falta de um estudo mais aprofundado do que ali se encontra exarado taxativamente, quando o clero era composto, na sua quase totalidade, de membros incultos e iletrados, foi fácil, anos depois, no Concílio de Nicéia, fazer de Jesus um deus, já que era absolutamente impossível discutir o que fosse estabelecido em Concílios. Assim, Jesus-homem (?) foi declarado homem-Deus, porém, cheio de atributos humanos, sem que houvesse um minucioso critério do que, futuramente, daria motivo a críticas irrespondíveis pelos estudiosos desvinculados das interpretações oficiais da igreja.
    As religiões cristãs e suas centenas de seitas passam por esses relatos sem o menor desejo de examiná-los e interpretá-los racionalmente, distorcendo inescrupulosamente o que ali se encontra, fazendo dos seus adeptos um rebanho de cegos, surdos e mudos.

  6. KLEBER RAMÍREZ Says:

    IVAN, kIBOM33, Érika E ADALBERTO.
    Estou enviando uma biografia do Senhor Jesus Cristo.
    Leiam e reflitam.
    Abram seus corações.
    AMOR – Significa e tem um nome: JESUS CRISTO
    Ele te ama!
    Um Abraço.
    Que Deus continue abençoando suas vidas e da sua família.
    Kleber Ramírez

  7. ivancarlos Says:

    Ao KLEBER RAMIREZ:

    A biografia de Jesus todo mundo conhece, Kleber. O que não se tem é prova de sua real existência. E os relatos dos evangelistas, exceto João, por motivos já expostos em outra matéria, tratam de narrar um Jesus totalmente humano com acertos e erros naturais a qualquer pessoa. Basta lê-los à luz da clarividência.
    Um abraço.

  8. Adalberto Says:

    Kleber é exatamente isso colocado pelo Ivan, a matéria é sobre esse pecado que não se paga.
    Essa é uma resposta como vocês realmente gostam, puramente teológica, apesar de entender que respostas teológicas são aquelas que não possuem respostas.
    A colocação do autor do texto não é sobre a vida de jesus, mas a resposta para sua “morte” e “ressurreição”.

  9. Adalberto Says:

    Kleber devido a quantidade de postagens que temos, acredito que cada comentário deveria ser fixado em um tema correpondente, ex: “biografia do Senhor Jesus Cristo“, caberia melhor no post:

    Jesus é o messias?

    Mas é somente uma sugestão, fique a vontade em seus comentários.

  10. kibom33 Says:

    Kleber

    Estou enviando uma biografia do Senhor Jesus Cristo.

    Se possível essa biografia gostaríamos que você efetuasse uma pesquisa fora dos evangelhos.

    Leiam e reflitam.
    Abram seus corações.

    Não tenha dúvidas que faremos isso, desde que as provas ou argumentos sejam satisfatória

    AMOR – Significa e tem um nome: JESUS CRISTO
    Ele te ama!

    No entanto procuro viver esse amor, mesmo não acreditando em sua existência, mas é um amor incondicional, hoje por exemplo ajudamos uma família, devido o local onde estou provavelmente nunca mais a verei novamente.

    Enquanto o seu deus/jesus segundo vocês, só faz alguma coisa se eu amar, me ajoelhar, e suplicar a ele, essa família não nos pediu nada, mas o seu deus nos pede tudo. Inclusive em acreditar nele sem nunca ter visto, e sem ter provas do mesmo.
    E o que seu deus fez, nada! Ao contrário perderam uma filha o mês passado.

    Não vou em igrejas, não oro mais, esse tempo procuro ajudar aqueles que seu deus abandou, procuro fazer o trabalho dele, já que ele não faz nada. Que justiça divina é essa.
    Ah! Tem um pastor na comunidade, tem carro bom, e os filhos estudam em escolas particulares, com dinheiro adivinhe de onde, e o povo passando necessidade.

    Orientei essa família, pare de pedir a deus, trabalhe, faça sua parte.
    Compramos para eles um carrinho velho de cachorro quente, juntos reformamos, ensinamos a fazer uns hot dogs “divinos”, compramos a primeira remessa de pães, salsichas, e administrar seu pequeno negócio, agora é com eles, e com o pastor “distante deles”, porque abri seus olhos para o quanto estavam sendo enganados.

    Isso aconteceu das 8 horas até esse momento que cheguei ao hotel e vim abrir o site e colocar esses comentários.
    Não comento isso para mostrar o que nós, “pecadores”, criticados e caluniados pela sua igreja fizemos, mas para o que seu deus não fez.

  11. kibom33 Says:

    Ah! Esqueci de comentar, como as vezes fazemos nesses casos levamos alimentos, minha esposa cozinha junto com a familia orientando sobre aproveitamentos e almoçamos lá, juntos.

    Sabe quantas vezes o pastor fez isso, advinhe?

    Mas todos os domingos vai almoçar na residencia de alguns “ricos”.

    Você vai me dizer, e sei que vai, que existem pastores corretos e outros nem tanto, e eu digo que seu deus então não ensina nada, nem em quem diz que leva sua palavra. É tudo uma farça, um bando de charlatões.

  12. ivancarlos Says:

    Por atitudes como essa sua e, também, de outros “pecadores” que postei hoje a matéria Egocentrismo Cristão.

    Um abraço e volte logo… não trabalhe tanto assim, que eu fico “envergonhado”. ehehehehe

  13. KLEBER RAMÍREZ Says:

    Parabéns Kibom33,
    Isto chama-se a prática do amor. É isso mesmo que devemos fazer. Ajudar uns aos outros. Agora quanto ao Deus que os abandonou, será mesmo?
    Você já pensou se aquelas pessoas que você ajudou-as não estavam orando a Deus por um suprimento e a resposta DELE foi a sua ajuda? Afinal você mesmo disse que eles parassem de orar. A referência:
    João 3:27 – O homem só pode receber o que lhe for dado do céu.
    Tiago 1:17 – Toda boa dádiva e todo dom perfeito é lá do alto, descendo do Pai das luzes, em que não há mudança e nem sombra de variação.
    Mateus 7:8 – Pois aquele que pede, recebe; o que busca, encontra; e o que bate, se abre.
    Glória a Deus, Kibom33, Ele encontrou em tí, um coração pronto para abençoar. Louvo a Deus por isso.
    Que Deus continue multiplicando a sua semeteira.
    Um abraço. Pra você, Ivan Carlos, Adalberto e outros.
    Kleber Ramírez

Deixe um comentário