Cristão Modernista!

by

Se você for cristão, deve acreditar que o homem veio do barro, serpentes falavam, o mundo um dia acabou em água, e que ossos voltaram a vida, e outras coisitas mais. Ou será que você acredita que tudo principalmente em relação à criação é no sentido figurado.

Se você compartilha da segunda opção cristã, sinto muito mas você não é um cristão verdadeiro, você encontrou uma forma cômoda de explicar o inexplicável, procurou uma maneira que gerar menos polemica em qualquer situação incômoda, no entanto não é honesto. Através dos novos conhecimentos adquirido pela ciência foi possível desfazer alguns mitos, e alguns cristãos mudaram sua posição.

A igreja fica buscando desculpas e argumentos para aquilo que não consegue manter diante da maioria da opinião pública. Ao menos os fundamentalistas são francos e brigam por aquilo que literalmente a bíblia lhes ensina.

Essa foi a posição tomada por uma ala da igreja católica, uma igreja que acima de todas tem maior preocupação em manter seus fiéis, deixando a ética e os fundamentos religiosos em segundo plano. Faz dela uma manipuladora da opinião pública criando dogmas como únicos e verdadeiros.

Chega a ser cômico algumas passagens que buscam argumentos como se tais passagens fossem uma metáfora, se é verdade, porque esta na bíblia?

As contradições já não vale a pena apresentar porque sempre há uma desculpa, profecias não cumpridas, é a vontade de deus e as pessoas não foram dignas de merecimento, absurdos em relação à ciência nem vale a pena comentar. E assim vai em busca de explicações para algo muito difícil de manter nos dias atuais, e apela-se para o sentido figurado.

Os modernistas por acreditarem em Deus como causa primária não possuem uma crença fundamentada na bíblia, mas na falta de uma outra explicação, devem preparar-se para as novas evidências, as quais são apresentadas pela ciência diariamente, deverão refazer sua crença e terão que voltar as faculdades de teologia e reescrever a história de seu Deus. Diante dos fatos ficamos com dois cristianismos, um vivido dentro de uma ignorância do conhecimento científico, e outra na pura desonestidade.

 

3 Respostas to “Cristão Modernista!”

  1. ivancarlos Says:

    … E, ambos provocando prejuízos incalculáveis e irreparáveis para a humanidade: tanto no campo científico quanto no social.
    E o que é pior, não existe perspectiva legal ainda, de se impedir ou pelo menos controlar, o surgimento de novas seitas religiosas. Isso vem se alastrando ao longo do tempo como uma “praga”, atingindo principalmente, pessoas de baixa renda e de menor desenvolvimento intelectual, mas que não deixa de respingar seus efeitos maléficos no meio acadêmico.
    Hipocrisia cristã! Dizem não pertencer a este mundo… mas não querem deixá-lo. Fácil de verificar em leitos hospitalares, cristãos rezando o tempo todo para não “irem para o céu”.

  2. Kibom33 Says:

    hoje é uma fé fundamentada somente na crença, não possui respado histórico nem arqueológico.
    Motivo este do surgimento de várias seitas espalhadas pelo mundo, cada qual acreditando que encontrou a verdade, ou escolheu um lado para poder melhor manipular as pessoas.
    😉

  3. AmadeusXIII Says:

    Gostaria de saber qual a ferramenta que os crentes usam pra identificar os textos que devem ser entendidos como metáforas e os que devem ser interpretados literalmente.

    Se consideramos os seis dias da criação como uma figura de linguagem, podemos fazer o mesmo com a ressurreição do JC. Crente dá sempre um jeito de dar tiro no pé 😈

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


<span>%d</span> blogueiros gostam disto: