A Décima cruzada

by
Após o papa Urbano II no século XI fomentar a primeira cruzada prometendo a salvação para os que morressem em combate contra os pagãos, estava criando uma nova forma de expandir o império cristão. Apesar a idéia não ser totalmente nova, já se havia tentado dois séculos antes em combates contras os muçulmanos na Sicília.
Impondo pela força os domínios da fé, poucos foram os resultados na prática obtidos, gerando conflitos até contra o império bizantino. A de maior destaque foi à terceira de 1.189 a 1.192 onde surgiram comandantes como Ricardo Coração de Leão do lado cristão, contra Saladino um adversário a altura, que conseguiu impedir o principal objetivo dos cristãos que era a conquista da sagrada cidade de Jerusalém. Apesar de Saladino conseguir impedir o objetivo maior de Ricardo, o que finalizou em um acordo onde os cristãos poderiam visitar sua sagrada cidade. Após mais seis tentativas em 1.291 com pouco ou nenhum sucesso, encerrava-se o desafio incentivado pelos papas seguintes ao seu autor original.
Hoje em dia não é uma ordem papal, mas um movimento cristão mundial os quais acreditam que seu deus é único e verdadeiro, e atendendo a uma profecia no NT. onde afirma que ele o todo-poderoso, o novo deus, o altíssimo Jesus Cristo não voltará enquanto o evangelho não for pregado a toda criatura no mundo. Nessa insanidade milhares de cristãos dirigem-se aos países onde há um domínio de outras crenças as quais não sejam as suas, há uma avalanche de pregadores em países como Tibet, Índia, China, e diversos outros. Hoje o papa do passado para os cristãos passou a ser a grande chamada.
De bíblia em baixo do braço, missionários vão pelo mundo afora impor, porque é isso que fazem de sua crença, a outros povos com costumes, valores, e principalmente crenças diferentes. Os últimos eventos ocorridos na china contra os cristãos demonstram o grau de fanatismo e arrogância em proclamar seu deus como único e verdadeiro. Esquecem ou ignoram que deus é a criação de cada cultura, que assim como as cruzadas medievais podem levar a conflitos internacionais. Basta o grau de insanidade de um presidente da maior potência mundial em dizer “Que deus havia mostrado a ele que deveria invadir o Afeganistão”.
Religião sempre foi e infelizmente nos parece que continuará a ser a causa das maiores desinteligências mundiais, atrasos na ciência, divisão de povos, e concentração de poder. É um império gigante fortalecido pela crença do castigo, impondo medo a seus membros, principalmente tendo por de traz um deus vingativo.
Fico imaginando como o ser humano conseguiu chegar ao nível de evolução e tecnológico atual tendo em sua maioria pessoas com visões atrasadas, acreditando em mitos da época do bronze. Ficam a espera de discos voadores, volta de deuses, deixando de viver a realidade para viver um mundo de ilusões. Esquecem de cuidar do nosso planeta, e viver ativamente para o próximo, pois até onde sabemos temos somente uns aos outros. A caridade e a compaixão devem ser modelos para nossas vidas, não porque se não o fizermos iremos para algum lugar ruim “inferno”, mas por acreditar se não o fizermos ninguém o fará.
.
.
Estamos de olho!
Anúncios

7 Respostas to “A Décima cruzada”

  1. Julio Says:

    LEMBRE-SE QUE ESTAMOS ATENDENDO UM CHAMADO DO SENHOR CONFORME PREVISTO NA BIBLIA ONDE FALA IDE A TODO MUNDO E PREGAI AS BOAS NOVAS SE VOCE NAO ENTENDE E OUTRA COISA

  2. Ivan Carlos Says:

    É verdade, em todos os tempos os dogmas cristãos foram impostos pela força. Por isso, que a maioria esmagadora dos crentes-religiosos, só o são da “boca pra fora”; suas atitudes no entanto, são bastante controversas.

  3. kibom33 Says:

    Julio

    Seu comentário foi efetuado um “spam” pelo sistema devido a algumas palavras chaves contidas na lista de moderação. [ vá até “Home” na página principal canto superior direito, em seguida “regulamento”, parte inferior direita ].

    Pode voltar a publicar, desde que limite seus comentários.

  4. kibom33 Says:

    Peço desculpa a todos devido a ausencia em retorno aos comentários, o trabalho está me tomando o tempo por completo, ao regresso estaremos retomando nossas publicações, acrescentando ao projeto temas como segurança pública.

  5. AmadeusXIII Says:

    Excelente postagem.

    Quanto ao Julio, Jesus não voltará. Os apóstolos percorreram Jerusalém (ele disse que voltava antes que eles terminassem) e morreram (ele também disse que alguns não veriam a morte antes que ele voltasse).

    Puxe o plugue da Matrix e acorde!

  6. Ana Livia Says:

    Isso é msm sobre a décima cruzada?

  7. Giovane Rocha Says:

    Ateus e agnósticos causaram mais mortes no mundo do que religiosos, as cruzadas foram as respostas pela morte milhares de cristões no Oriente Médio e na conquista islâmica da península ibérica onde eles saquearam, estupraram, e assassinaram cristões e judeus que não se converteram para o Islamismo, os cruzados impediram o expansionismo islâmico dese não fosse as cruzadas nós não seríamos tão livres comosomos agora, no alcorão está escrito que infiéis, aqueles que não têm nenhuma crença, gay… Tem que morrer a as mulheres devem ser submissa ao homem caso contrário ele pode estupra-Iá, torturar e assassinar.
    Deus Vult

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: